As centrais sindicais CUT, Força Sindical, UGT, CTB, NCST, CSB, CSP-Conlutas, Intersindical Central da Classe Trabalhadora, Intersindical Instrumento de Luta e Pública, além de 21 partidos políticos entre eles o PT, PDT, PCdoB, PSB, Solidariedade, Psol, PSTU, Partido Verde, Rede, PRC e PCB participam dos atos. Também estarão presentes organizações sociais como Direitos Já, Frente Brasil Popular, Frente Povo Sem Medo, Acredito, UNE, Coalização Negra por Direitos e outros movimentos.
Os atos são uma resposta às ofensivas do governo Bolsonaro e seus aliados contra direitos dos trabalhadores e da população. As manifestações se opõem às reformas administrativa e tributária que o governo quer aprovar ainda este ano no Congresso Nacional. Não bastassem a alta dos preços, desemprego, fome e ameaças à democracia, Bolsonaro continua seus ataques e precisa de uma resposta.
Atos em mais de 250 cidades e 16 países são a expressão do repúdio contra Bolsonaro. Cresce a cada dia o movimento, assim como nas redes sociais com a hashtag #2OutForaBolsonaro. Os organizadores dos atos orientam que quem participar deve continuar seguindo as medidas de proteção e combate à Covid-19, com uso de máscara e de álcool em gel, além de manter o distanciamento social. É um compromisso de todos porque todos são Fora Bolsonaro!
Fonte: Contraf_CUT