Apoiado pelo Sindicato, Rafael Matos é eleito ao Conselho de Administração do BB
01/07/2013 - Por Bancários CGR
O candidato Rafael Matos, apoiado pelo Sindicato, pela Contraf-CUT e pela grande maioria dos sindicatos do país, foi eleito representante dos funcionários ao Conselho de Administração (Caref) do Banco do Brasil no segundo turno da eleição direta realizada entre os dias 24 e 28 de junho. Rafael teve 21.081 votos contra 18.008 de Ronaldo Zeni. Os dois candidatos foram os mais votados no primeiro turno, ocorrido entre 3 e 7 de junho.
"O processo eleitoral terminou. Agora é hora de somar esforços de todo o funcionalismo e suas entidades de representação para nosso representante discutir o papel do Banco do Brasil em relação à sua atuação para a sociedade, bem como para cobrar mudanças em relação ao péssimo tratamento dados aos funcionários e às péssimas condições de trabalho", afirma Rostand Lucena, presidente do Sindicato.
O Conselho de Administração do BB é composto de sete membros: três indicados pelo governo federal, o presidente do banco, dois indicados pelos acionistas minoritários (que hoje são indicados pela Previ) e um eleito pelos funcionários.
"A eleição é uma conquista das centrais sindicais, capitaneada pela CUT. É um avanço importante porque dará à representação dos trabalhadores o direito de participar da instância máxima do Banco do Brasil, onde são tomadas as decisões estratégicas, desde negócios, crédito, orçamento, investimentos e remuneração dos dirigentes, dentre outras questões", acrescenta Rostand.
Fonte: Seeb-CGR