Após denuncia do Sindicato reforma da BB Mercado sofre interdição do Ministério do Trabalho
27/05/2011 - Por Bancários CGR
Em visita de rotina feita pelo Sindicato dos Bancários de Campina Grande e Região, uma agravante falta de responsabilidade e de respeito aos direitos humanos foi encontrada na agência do Banco do Brasil da Avenida Canal, conhecida como Agência Mercado Central, e assim, denunciada a Sub-delegacia Regional do Trabalho.
Há semanas os bancários e clientes dessa agência vêm sofrendo com a falta de condições de trabalho e atendimento. A agência vem passando por uma reforma estrutural e a atraso das obras está dificultando e prejudicando o trabalho dos funcionários e consequentimente o andamento dos atendimentos.
Depois das denuncias feitas pelo Sindicato através de ofício e fotos, relatando e apresentando, a precária situação de trabalho que os bancários da agência estavam expostos e exercendo suas funções em um ambiente sem infra-estrutura adequada, na manhã desta quinta-feira, 27, fiscais da Sub-delegacia Regional do Trabalho visitaram a agência e puderam constatar as irregularidades e tomar as devidas precauções quanto às denuncias feitas. No local, foram interditadas sete mesas de atendimentos que estavam irregulares para exercerem atendimentos ao público.
O Sindicato estará fazendo mais visitas de retorno para garantir a interdição desses ambientes de atendimentos e assim garantir ao funcionário um direito que é seu, já que os direitos trabalhistas estão no rol dos direitos sociais e o trabalho, sendo o meio de subsistência do indivíduo, constitui um bem que é dever da Instituição oferecer recursos necessários para serem bem desenvolvidos.
A nossa diretoria continuará as inspeções nas agencias da cidade e região e dessa forma, continuará lutando por melhorias e buscando soluções para os problemas enfrentados pela classe.
Fonte: Seeb-CGR