Assalto a banco mobiliza 20 policiais, 12 viaturas e termina com perseguição e troca de tiros na PB
24/03/2014 - Por Bancários CGR
Cerco foi montado no distrito de Pindobal, em Mamanguape, para localizar os bandidos que fugiram - Cinco homens fortemente armados invadiram e assaltaram o Banco do Brasil do município de Rio Tinto, Litoral Norte da Paraíba, na manhã desta segunda-feira (24). Vinte policiais cercaram os canaviais, no distrito Pindobal, em Mamanguape, que fica localizado nos limites da cidade onde ocorreu o crime, na tentativa de localizar a quadrilha. Três suspeitos foram presos.
De acordo com informações do capitão Alberto Filho, comandante do 2ª Companhia de Independência Militar de Mamanguape, cinco homens chegaram em três motocicletas e renderam o vigilante, entraram pela porta de trás e roubaram toda a quantia da agência bancária. O valor do dinheiro levado ainda não foi informado pelo banco.
Durante a fuga, duas viaturas da Polícia Militar, trocaram tiros com os bandidos. Nossa viatura está com várias marcas de bala, completou o capitão. Segundo o comandante Alberto Filho, quatro bandidos ficaram feridos, mas dois conseguiram fugir para os canaviais, que existe na cidade. Já os outros dois feridos foram conduzidos por uma equipe do Samu para o Hospital de Trauma de João Pessoa.
Seis armas foram apreendidas, bem como s e todo dinheiro roubado da agência. Pelo menos 12 viaturas foram mobilizadas para prender os responsáveis pelo assalto.
Essa foi a sétima investida criminosa contra bancos na Paraíba este mês. No ano são 33 ocorrências, sendo: 12 Arrombamentos, 8 Explosões, 5 Assaltos, 4 Saidinhas/Entradinhas de banco e 3 Tentativa de Arrombamento/Assalto/Explosão.
Fonte: Seeb CGR com Seeb PB