Assembleia dos empregados do Bradesco decide sobre ponto eletrônico nesta quinta
12/12/2012 - Por Bancários CGR
O Sindicato realiza assembleia com os empregados do Bradesco nesta quinta-feira, dia 13, para deliberar sobre a renovação do acordo para o sistema alternativo eletrônico de controle de jornada de trabalho. A reunião será às 18h, na sede do Sindicato (R. Venâncio Neiva, 187, centro).
Desde 2009, o Ministério do Trabalho instituiu a obrigatoriedade de padronização do sistema de ponto. No ano passado, uma nova portaria incluiu a possibilidade de um sistema eletrônico alternativo de controle da jornada, desde que autorizado em acordo coletivo. Desde então, o Sindicato vem realizando assembleias com os trabalhadores de vários bancos para referendar o acordo. No caso do Bradesco os bancários estão sendo convocados para opinar sobre a renovação, já que o acordo negociado no ano passado tem duração de um ano.
A assembleia é para ratificação e autorização da base para que o Sindicato possa renovar o acordo sobre o ponto eletrônico. Isso é necessário porque, segundo a portaria do Ministério do Trabalho e Emprego, tem de ter o aval do Sindicato e dos bancários para o fechamento do acordo.
A implantação do sistema alternativo eletrônico de controle de jornada de trabalho é um avanço. O ponto está dentro dos parâmetros que o governo, junto com o movimento sindical, construíram. Se a bancária ou o bancário tiver qualquer problema com relação à sua jornada de trabalho, ela ou ele poderá buscar os seus direitos. Por isso, convidamos todos para participem da assembleia.
Fonte: Seeb-CGR