Bancários aprovam greve por tempo indeterminado a partir do dia 27
22/09/2011 - Por Bancários CGR
Em assembléia que terminou agora à noite, os bancários de Campina Grande e Região rejeitaram os a proposta de 7,8% de reajuste (0,37% de aumento real) feita pelos bancos e decidiram entrar em greve a partir da próxima terça-feira, 27/09. Para a categoria o índice é rebaixado e não se justifica frente aos lucros recordes dos bancos.
Tentamos, desde 12 de agosto, quando entregamos a pauta à federação dos bancos, resolver a Campanha Nacional Unificada por intermédio da mesa de negociação. Mas pelo oitavo ano consecutivo, os banqueiros estão empurrando os bancários à greve.
Durante a assembleia, o presidente do Sindicato, Rostand Lucena, ressaltou a importância da presença dos bancários na porta das agências durante o movimento paredista, destacando que o período da greve não é férias, nem folga, e sim, o momento de mostrarmos a sociedade nossa indignação e nossa força. Devemos participar ativamente, mostrando porque somos a categoria mais organizada do país.
Rodada de sexta Os bancos marcaram uma nova reunião para esta sexta-feira. Vamos ouvir o que vão dizer. É a última oportunidade que têm para apresentar uma proposta que valorize a categoria. Não podem voltar para a mesa novamente sem proposta decente. No dia 26 os bancários fazem nova assembléia para organizar a greve por tempo indeterminado. Estamos prontos para paralisar as atividades nos bancos públicos e privados, pois as direções do Banco do Brasil, da Caixa Econômica e do BNB também têm de apresentar propostas dignas aos funcionários nas negociações específicas.
Fonte: Seeb-CGR