Pauta de reivindicações já está com a direção da empresa e cobra PCCS, reabilitação profissional e melhores condições de trabalhado
São Paulo Melhorar as condições de trabalho e valorizar os funcionários de agências e concentrações. Essas são as prioridades do Sindicato que constam na pauta de reivindicações entregues à direção do Bradesco. As propostas foram definidas por dirigentes sindicais de todo o pais durante Encontro Nacional dos Funcionários do banco em 3 e 4 de abril.
> Bancários reivindicam PCCS e reabilitação
Além de plano de cargos, carreiras e salários (PCCS), a reabilitação profissional, o parcelamento para o adiantamento das férias e o fim da pressão para o cumprimento de metas abusivas estão na pauta dos trabalhadores. Realizamos manifestações para denunciar a situação caótica em algumas unidades. É fundamental que o banco marque negociação para discutirmos os problemas que afetam a rotina dos funcionários, afirma o diretor do Sindicato Marcelo Peixoto.
> Sardinhada contra pressão por metas abusivas
Segundo o dirigente sindical, o lucro líquido ajustado pelo banco no primeiro trimestre deste ano chegou a R$ 2,943 bilhões. É praticamente R$ 1 bi por mês. Só que parte desse montante tem de ser revertida aos trabalhadores, verdadeiros responsáveis por esse excelente resultado. É isso que vamos buscar nas negociações com o banco, diz Jair Rosa.
Fonte: SEEB SP