Bancários comemoram o 1º de maio na Sede Campestre do Sindicato
26/04/2011 - Por Bancários CGR
Os Bancários celebram no próximo domingo, 1 de maio, na Sede Campestre do Sindicato, o dia do Trabalhador. Dentro de um ambiente totalmente familiar, os bancários poderão curtir um dia inteiro de descontração na ampla área de lazer da Sede Campestre, com piscinas adulto e infantil, restaurante, playground, mini-campo society e quadra de areia para jogos de vôlei, futvôlei e futebol de areia e tudo isso regado ao som da música ao vivo de Adriano Moreno e cerveja (latão) a R$ 1,00.
A comemoração é do trabalhador e sua família, pois o 1º de Maio é para refletir sobre todas as conquistas garantidas pelas lutas de várias gerações e o esforço conjunto que temos de fazer para obter novos avanços, diz o presidente do Sindicato, Rostand Lucena.
História Comemorado em 1º de maio, o Dia do Internacional dos Trabalhadores celebra as conquistas ao longo da história. Nessa mesma data, em 1886, em Chicago (EUA), milhares de pessoas protestavam contra as condições desumanas de trabalho e a enorme carga horária à qual eram submetidos. Nos dias seguintes ocorreram vários confrontos dos manifestantes com a polícia, resultando na morte de vários trabalhadores. O episódio chocou o mundo e, alguns anos depois, o 1º de maio passou a ser celebrado em memória dos mártires do conflito e para marcar a permanente luta por condições dignas de trabalho.