Bancários de Campina Grande reforçam dia Nacional de Luta
11/07/2013 - Por Bancários CGR
O Sindicato dos Bancários, CUT-PB e demais centrais sindicais, além de movimentos sociais e o movimento estudantil, foram às ruas nesta quinta-feira (11), no Dia Nacional de Lutas, para defender a pauta da classe trabalhadora. Cidades de todo o país, principalmente das regiões metropolitanas e capitais, estão realizando atos, paralisações, atrasos na abertura de agências bancárias e na entrada nas fábricas.
Em Campina Grande não foi diferente. Os bancos permaneceram com suas atividades paralisadas até o meio dia, algumas agências ainda permanecem fechadas. O objetivo da mobilização nacional é destravar a pauta da classe trabalhadora no Congresso Nacional e nos ministérios.
Segundo o presidente do Sindicato, Rostand Lucena, o movimento serve para dialogar com a sociedade, construir e impulsionar a pauta que surgiu nas ruas durante as manifestações realizadas em junho, e, inclusive, apoiar a luta de demais movimentos sindicais e sociais da região.
Precisamos nos unir em prol de uma causa maior. São muitas as reivindicações, e não é apenas a classe bancária que está insatisfeita. Esse é o momento de irmos às ruas, ressaltou Rostand que, junto com os diretores do Sindicato, participou ativamente da mobilização.
A seguir confira a pauta Única das Centrais Sindicais:
- Redução da Jornada de Trabalho para 40h semanais, sem redução de salários;
- Contra o PL 4330, sobre Terceirização.
- Fim do fator previdenciário;
- 10% do PIB para a Educação;
- 10% do Orçamento da União para a Saúde;
- Transporte público e de qualidade;
- Valorização das Aposentadorias;
- Reforma Agrária;
- Suspensão dos Leilões de Petróleo.
Fonte: Seeb-CGR