Bancários de São Paulo não assinam CCV do Banco do Brasil
27/02/2013 - Por Bancários CGR
O Sindicato dos Bancários de São Paulo não assinará a proposta de Comissão de Conciliação Voluntária (CCV) proposta pelo Banco do Brasil. A decisão foi tomada em Assembleia na última segunda-feira, 25 de fevereiro, com presença de cerca de 500 bancários do BB.
Mesmo com a direção da entidade defendendo a assinatura do acordo, a base entendeu que o caminho seria requerer o passivo trabalhista da 7ª e 8ª horas exclusivamente através das ações judiciais que serão movidas pelo sindicato. Mais um grande sindicato decide por não assinar essa CCV, o que fortalece nossa luta por uma verdadeira negociação do Plano de Funções com o movimento sindical, inclusive um modelo de CCV que respeite os direitos dos trabalhadores, afirma André Machado, diretor do Sindicato dos Bancários de Curitiba e região e dirigente do BB, que acompanhou a assembleia em São Paulo.
O Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT, decidiu por um calendário de mobilizações, que serão encaminhadas pela direção do Sindicato dos Bancários de Curitiba e região.
SEEB Curitiba