Bancários declaram apoio a greve dos trabalhadores da Energisa
19/02/2013 - Por Bancários CGR
Os bancários apóiam a greve dos funcionários da Energisa organizada pelos companheiros do STIUPB Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba. A categoria entrou em greve nesta segunda-feira, 18.
Segundo Wilton Maia, presidente do STIUPB a Energisa pratica um tratamento discriminatório em relação aos funcionários das cidades do interior paraibano, inclusive com diferença salarial. Além da falta de isonomia a empresa tem praticado demissões em massa, somente nos últimos trinta dias, cerca de cinqüenta trabalhadores foram demitidos.
O Sindicato entrou com ação na justiça e conseguiu liminar determinando a suspensão das demissões coletivas na empresa. O desembargador Ubiratan Moreira Delgado, vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região, acolhendo recurso interposto pela assessoria jurídica do Sindicato. Na petição, os advogados do STIUPB fizeram ver à justiça, através de farta documentação, que, após o sindicato ingressar com um dissídio coletivo contra a Energisa, no mês de janeiro a empresa demitiu nada menos que 47 trabalhadores.
Fonte: Seeb-CGR