Bancários e trabalhadores dos Correios mobilizam Campina Grande em ato público
21/09/2012 - Por Bancários CGR
Os bancários de Campina Grande juntamente com os trabalhadores da ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) realizaram um ato público na tarde desta sexta-feira (21), no centro da cidade, em repúdio à atitude do Governo e dos banqueiros em não negociarem com as categorias.
Nosso objetivo de somar forças e demonstrar a unidade da classe trabalhadora atendeu às expectativas ressaltou Rostand, presidente do Seeb-CGR, acrescentando ainda que o objetivo da mobilização conjunta foi exatamente forçar os banqueiros e o Governo a retomarem as negociações e a apresentarem novas propostas que contemplem as reivindicações das duas classes.
Os bancários pararam suas atividades na última terça-feira, 18, enquanto os trabalhadores dos Correios iniciaram sua greve, também por tempo indeterminado, na quarta-feira, 19.
Entre as reivindicações, os bancários querem mais segurança, mais contratações, reajuste salarial entre tantas outras cobranças que fazem da greve um movimento justo e legal. Já os funcionários da estatal reivindicam reposição da inflação de 7,16% e pagamento das perdas salariais de 1994 a 2010, totalizando 24,76%. Também lutam por reajuste salarial (que não acontece há dois anos) e contra a privatização da ECT.
Até agora os banqueiros continuam em silêncio, enquanto o governo ameaça os grevistas com o corte de ponto, como tentativa de enfraquecer a paralisação.
Fonte: Seeb-CGR