Bancários elegem nova diretoria da Fenae nesta terça; Contraf e Sindicato apóiam a Chapa 1
18/03/2008 - Por Bancários CGR
Os empregados da Caixa Econômica Federal elegem nesta terça-feira, dia 18, anova diretoria da Fenae, a Federação das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal. Duas chapas disputam as eleições e a Contraf-CUT e o Sindicato de Campina Grande e Região apóiam aChapa 1 - A Chapa do Movimento, encabeçada por Pedro Eugenio Beneduzzi Leite.
A participação de todos os empregados e aposentados aptos a votar é fundamental para fortalecer a Fenae como entidade de representação de todo o pessoal da Caixa.
Estão aptos para votar todos os empregados da ativa e aposentados da Caixa que tenham se associado às Apcefs até 31 de dezembro de 2007. Avotação nesta terça ocorre das 9h às 18h simultaneamente em todo o país. As urnas para a coleta de votos estarão nos locais de trabalho e nas sedes das Apcefs. Para votar, é necessário apenas documento de identificação com foto.
Os empregados vão escolher os membros da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal que vão comandar a Fenae até 2011. A Contraf-CUT e o Sindicato apóiam a Chapa 1 porque ela é resultado de um processo de diálogo com os diferentes segmentos de empregados da Caixa, de Técnicos Bancários a Gestores, incluindo os aposentados com suas bandeiras e seus ensinamentos. Além disso, congrega diversas forças políticas que decidiram conjugar suas idéias e deixar de lado as diferenças em prol dos interesses dos trabalhadores.
Além da Contraf-CUT e dos sindicatos, a Chapa 1 tem o apoio de presidentes e diretores de 25 Apcefs, de dirigentes de associações de gestores (Agecefs), de associações de aposentados (AEAs), da Fenae, da Fenag e da Fenacef.
Fonte: Seeb-CGR