Bancários fecham agência do BB em protesto pela falta de segurança
25/10/2010 - Por Bancários CGR
Os bancários da agência do Banco do Brasil na Feira Central paralisaram seus trabalhos nesta segunda-feira 25, em protesto pela falta de segurança no banco. Num período de quatro meses, foram dois assaltos feitos a agência em horário de expediente.
A falta de planejamento para um combate eficaz à ação de bandidos transformou as instituições bancárias paraibanas em alvos frequentes de roubos. São assaltos de madrugada, explosões de caixas eletrônicos e abordagens em plena luz do dia, muitas vezes com reféns sob a ameaça de armas de grosso calibre. Até agora, somando tudo, são 51 investidas da bandidagem.
Em setembro, os bancos foram multados em R$ 2.250 milhões por descumprimento da lei federal nº 7.102/83 e normas de segurança. Só o Banco do Brasil recebeu a multa de R$ 416 mil, e mesmo assim, continua infringindo a lei de segurança.
O Sindicato marcou reunião para a próxima quarta-feira, com o comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Marcos Alexandre de Oliveira e todos os gerentes das agências dos bancos da Avenida Canal. O objetivo é cobrar medidas emergenciais que garantam o mínimo de segurança naquele setor.
Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira, 25, os funcionários da agência decidiram permanecer com a agência fechada nos próximos dois dias e reavaliar a situação na quarta-feira, após a reunião coom o comando da Polícia Militar.
Seeb CGR