Bancários iniciam greve por tempo indeterminado
18/09/2012 - Por Bancários CGR
Os bancários de todo o país iniciaram na manhã desta terça-feira, dia 18, greve nacional por tempo indeterminado em resposta à falta de nova proposta da Fenaban - Federação Naciona dos Bancos, que contemple aumento real nos salários, PLR, vales refeição e alimentação e piso maiores, além da contratação de mais empregados.
Em Campina Grande desde o início da manhã os funcionários de bancos públicos e privados paralisaram suas atividades. Todas as agências bancárias da cidade permaneceram fechadas, funcionando apenas os caixas eletrônicos.
A adesão da categoria no interior também é forte. A paralisação atinge agências bancárias em outras cidades do compartimento da Borborema como: Lagoa Seca, Queimadas, Pocinhos, Aroeiras, Boqueirão, Cabaceiras, Esperança, Areia, Alagoa Nova, Remígio e Ingá.
Dirigentes sindicais e bancários estiveram reunidos durante o dia inteiro em frente às agências de Campina Grande com o intuito de fortalecer o movimento e conscientizar a população que nosso movimento é legitimo.
A categoria vai permanecer parado até que os banqueiros retomem as negociações e apresentem uma proposta decente. Os bancos podem pagar mais.
Foram os banqueiros que empurraram a categoria para a greve. Apesar dos lucros recordes, os bancos se recusam a atender as nossas reivindicações. A divida dos bancos não é somente com seus funcionários, mas também com toda a sociedade.
O Sindicato esclarece que os trabalhadores em greve não estão atendendo ao público, contudo, que o posicionamento da entidade e dos grevistas é pelo funcionamento dos caixas eletrônicos para que os clientes e usuários possam utilizar os canais alternativos.
Fonte: Seeb - Campina Grande e Região