Destaques Notícias do Sindicato Bancos Bradesco
Bancários realizam paralisação em Dia Nacional de Luta no Bradesco
12/08/2025
Em todo o país trabalhadores denunciam fechamento de agências e demissões

Nesta terça-feira (12/09), Dia Nacional de Luta no Bradesco, bancários de Campina Grande, realizaram uma paralisação de advertência, retardando o início do atendimento para 12h, na agência Marquês do Herval, uma das principais da cidade. O protesto teve como objetivo denunciar as demissões e o fechamento de agências e postos de atendimento.
Somente em Campina Grande, em menos de dois anos, o Bradesco fechou duas agências e dois postos de atendimento na cidade. O banco também fechou unidades, saindo de cidades como Montadas, Puxinanã, Remígio, Areia, Soledade, Massaranduba, Serra Redonda, Alagoa Nova, São João do Cariri, Ingá, etc. De acordo com os representantes dos trabalhadores, essa política de encolhimento da rede prejudica diretamente a população, que passa a enfrentar filas maiores, deslocamentos mais longos e espera prolongada para ter acesso aos serviços bancários.
Para os trabalhadores que permanecem nas unidades, a situação é ainda mais crítica: há sobrecarga, aumento da pressão por metas e menos condições para atender bem os clientes.
“Nos últimos cinco anos, mais de 25 mil postos de trabalho fechados e 1800 agências fechadas. O banco registra lucros bilionários, mas fecha unidades e sobrecarrega bancários e clientes”, afirmou Esdras Luciano, presidente do Sindicato.
O Dia Nacional de Luta foi marcado por mobilizações em todo o país, com ações semelhantes em diversas cidades.
Fonte: Sintrafi/CGR