Bancários realizam paralisação estadual em agências da Caixa
15/05/2013 - Por Bancários CGR
Os funcionários da Caixa Econômica Federal na Paraíba paralisaram suas atividades por uma hora nesta quinta-feira, dia 16.
A mobilização, que teve à frente os Sindicatos de Campina Grande e Região e da Paraíba, foi em protesto ao descaso da empresa em questões essenciais para trabalhadores, como o plano de saúde da instituição.
Todas as agências da Caixa Econômica permaneceram fechadas até às 11 horas, com os Sindicatos reivindicando a descentralização do Saúde Caixa, plano oferecido aos funcionários pela entidade financeira.
Credenciamento falta de uma boa assistência e a instalação de uma unidade autônoma na Paraíba são alguns dos problemas que vêm se arrastando há um considerável tempo, sem que a Caixa apresente soluções para os mesmos. A situação tornou-se insustentável e não resta alternativa à categoria que não seja a mobilização.
A centralização continua provocando estragos no Programa de Assistência Médica Supletiva Saúde CAIXA. A Gerência de Filial de Gestão de Pessoas (GIPES/RE) que atualmente centraliza o Saúde Caixa dos Estados de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte não está atenta às questões específicas de cada Estado. Os problemas são muitos e o descredenciamento continua crescente na Paraíba.
Apesar de todas as tentativas de negociação por parte das entidades representativas dos funcionários, até o momento não houve nenhum avanço por parte da empresa.
Outras atividades serão programadas pelo Sindicato de Campina Grande e Região, em conjunto com o Sindicato da Paraíba, como forma de pressionar a Caixa, até que esse grave problema seja solucionado.