Bancários são surpreendidos com fechamento do Banco Mercantil do Brasil na PB
14/01/2014 - Por Bancários CGR
O fechamento da única agência do Banco Mercantil do Brasil na Paraíba, localizada na Avenida Duque de Caxias, pegou os funcionários de surpresa. Do total de oito bancários que trabalhavam no local, quatro já foram demitidos e o restante aguarda o desligamento que deve acontecer até o dia 14 de fevereiro. Nesta data, o banco encerra completamente suas atividades no Estado.
De acordo com o bancário Raimundo Nonato Sarmento Batista, funcionário do banco há 26 anos e que integra a diretoria do Sindicato dos Bancários da Paraíba (Seeb-PB), os bancários trabalharam normalmente até o dia 3 de janeiro, uma sexta-feira, e ao retornar na segunda-feira (6) foram surpreendidos com a informação do fechamento do Mercantil. A notícia deixou a todos nós decepcionados e sem saber o que fazer, afirmou Nonato.
Além da Paraíba, foram fechadas duas unidades de trabalho em Belo Horizonte, além de outras cinco localizadas nos estados de Mato Grosso do Sul, Bahia, Paraná, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. A medida não apenas desrespeita a categoria, como vai contra o próprio discurso do Mercantil de que pretendia avançar e atingir o número de 200 agências no país.
SEEB-PB/ Cassiana Ferreira