Bancários terão semana decisiva nas negociações com os bancos
14/09/2015 - Por Bancários CGR
Depois de quase um mês de intensas negociações, a Campanha Nacional dos Bancários entra numa semana decisiva. As últimas rodadas estão marcadas para a próxima sexta-feira, dia 18. Até agora, não houve nenhum avanço nem nas discussões gerais com a Fenaban e nem nas específicas com os bancos públicos.
Para a presidenta do Sindicato, Suzineide Rodrigues, ou os bancos apresentam uma proposta de acordo que contemple as reivindicações dos bancários ou a categoria vai encarar mais uma greve por tempo indeterminado.
“Nesta próxima semana, vamos discutir os últimos pontos da pauta de reivindicações gerais com a Fenaban e das específicas com os bancos públicos. Esperamos que as instituições financeiras compareçam com uma contraproposta para todas as reivindicações já discutidas, pois até agora nenhuma demanda foi atendida”, diz Suzineide, que representa Pernambuco no Comando Nacional dos Bancários, responsável pelas negociações com os bancos.
Na pauta geral dos bancários, o Comando Nacional já discutiu com os bancos as reivindicações sobre emprego, saúde, segurança, condições de trabalho e igualdade de oportunidades. “Na próxima terça e quarta (15 e 16), teremos mais duas reuniões com a Fenaban para discutir as demandas de saúde e remuneração”, conta Suzi.
Veja como foram todas as negociações realizadas com a Fenaban até agora
Veja como foram todas as negociações realizadas com o Banco do Brasil até agora
Veja como foram todas as negociações realizadas com a Caixa até agora
Veja como foram todas as negociações realizadas com o BNB até agora
Fonte:Seeb_CGR com Seeb_PE