Banco do Brasil é condenado a reintegrar empregado demitido de forma irregular em Campina Grande
05/11/2019 - Por Bancários CGR
O Banco do Brasil foi condenado pela 4ª Vara do Trabalho de Campina Grande, em processo conduzido pela assessoria jurídica do Sindicato, através do escritório Coutinho & Gurjão Sociedade de Advogados, a reintegrar o empregado Ricardo Almeida, atualmente exercendo a função de Gerente de Relacionamento.
O bancário havia sido demitido no dia 15 de abril deste ano, medida afastada pela Justiça do trabalho, tendo o magistrado julgador assim se posicionado:
“No entender desta Vara do Trabalho, a medida aplicada ao reclamante foi completamente desproporcional, pois a sua conduta não pode ser caracterizada como comportamento extremamente grave, apto a ensejar a despedida por justa causa imediata.
[...]
Assim, no sentir esta Vara do Trabalho, a motivação apresentada pelo banco reclamado foi exagerada e desproporcional à irregularidade cometida pelo reclamante, que poderia ter sido punido, por exemplo, com uma suspensão contratual, mas não com uma despedida por justa causa”.
Diante da desproporcionalidade da demissão aplicada pelo Banco do Brasil foi determinada a imediata reintegração do empregado, no dia 23 de outubro de 2019.
Mais uma vitória para os trabalhadores fruto do trabalho do Sindicato.
Fonte: Seeb_CGR