Bancos descumprem lei municipal que exige instalação de biombos em agências
15/04/2013 - Por Bancários CGR
A diretoria do Sindicato dos Bancários (Seeb-CGR) se reuniu com o Procon de Campina Grande, na pessoa do coordenador Floriano Brito Júnior, para cobrar a atuação do órgão no que diz respeito à fiscalização da Lei Municipal de nº 4.993/2010 de 19 de abril de 2011, que determina a instalação de painéis opacos (biombos) nas baterias de caixas das agências bancárias de toda a cidade.
No entanto, o Itaú e o Bradesco vêm descumprindo o que foi acordado, sendo os únicos bancos de Campina Grande a não se adequarem às normas de segurança, considerando que todas as instituições financeiras tiveram um prazo de 90 dias a contar da publicação da lei (no dia 19 de abril de 2011) para esta adequação.
O Procon já autuou o Bradesco e se comprometeu com o Sindicato de que dentro de alguns dias também notificaria o Itaú.
O Seeb-CGR continuará cobrando que as entidades financeiras se adéquem às normas de segurança estabelecidas por lei. Considerando os lucros astronômicos desses bancos, a não adequação à lei implica uma grande falta de respeito com os clientes, usuários e próprios funcionários dos bancos. Por isso estaremos cobrando, junto ao Procon, que essa agências sejam fiscalizadas e penalizadas, caso seja necessário.
Fonte: Seeb-CGR