Bancos permanecem em silêncio e greve entra para o 15ª dia
03/10/2013 - Por Bancários CGR
A greve dos bancários completa hoje 15 dias e até agora, o Comando Nacional ainda não recebeu resposta à carta enviada à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), na qual demonstra que a categoria se mantém disposta a negociar.
Os banqueiros continuam ignorando as reivindicações dos trabalhadores, que lutam por aumento real, valorização do piso, mais contratações, melhores condições de trabalho, mais segurança e igualdade de oportunidades.
A única proposta apresentada pelos bancos até agora, foi de 6,1%, sem aumento real, no dia 5 de setembro.
Em Campina Grande e Região, a paralisação continua forte e ganhando ainda mais adesões das agências do interior. Amanhã, o Sindicato irá realizar uma reunião com os bancários que compõem as 18 unidades de atuação da entidade, para avaliar a greve. O encontro acontecerá em frente ao Itaú, na Rua 7 de Setembro, Centro.
O Sindicato acredita que a união da categoria, somados ao aumento das mobilizações irá forçar a Fenaban, a apresentar uma proposta decente aos trabalhadores.
A greve foi deflagrada no dia 19, após assembleias realizadas em todo o país, diante da única proposta apresentada pela Fenaban até agora. Essa já é a maior greve bancária dos últimos 20 anos. Em todo território nacional já são mais de 11 mil agências e centro administrativos fechados.
Fonte: Seeb-CGR