Bandido com farda de policial assalta agência bancária na Paraíba
07/05/2013 - Por Bancários CGR
Uma agência bancária foi assaltada no início da tarde desta segunda-feira (6) em João Pessoa. De acordo com a Polícia Militar, a ação criminosa teve a participação de quatro homens, sendo que um dos suspeitos estaria fardado e com uma carteira de policial, o que fez com que a segurança do banco permitisse que ele entrasse armado no local. Após o crime, os assaltantes fugiram e ainda não foram localizados pela polícia.
Segundo o subtentente João Alves, do 1º Batalhão de Polícia Militar, o homem que estava fardado se identificou como policial mostrando uma carteira para uma vigilante do banco e depois disso teve sua entrada liberada. Depois que ele entrou, os outros três homens, que já estavam dentro do prédio, se aproximaram dele, pegaram armas que estavam dentro de uma mochila e anunciaram o assalto, explicou o policial.
Ainda conforme João Alves, os bandidos armados tomaram o revólver da vigilante que estava dentro da agênica e roubaram os caixas. Na fuga, eles ainda teriam atirado contra uma das portas da agência. Houve alguns disparos, mas não temos informação se alguém ficou ferido, completou. Ele ressaltou também que a polícia já sabe que o carro em que os homens fugiram tem placa fria.
O subtenente disse ainda que a polícia vai solicitar as imagens do sistema de segurança do banco para tentar identificar os assaltantes. A partir disso vamos poder saber se esse homem pode ser de fato um PM ou não, disse Alves se referindo ao suspeito que entrou no local fardado.
A agência assaltada pertence ao banco Itaú e fica localizada na Avenida Cruz das Armas, no bairro de mesmo nome. O G1 entrou em contato com o banco e, por meio de nota, o Itaú Unibanco afirmou que "está colaborando com as investigações prestando todas as informações às autoridades responsáveis".
Fonte: G1 Paraíba
Fotos: WalterPaparazzo/G1