Bandidos detonam posto bancário em Mulungu
08/08/2013 - Por Bancários CGR
Bandidos detonaram um posto bancário de uma agência privada na cidade de Mulungu, Agreste paraibano, por volta das 2h50 desta quinta-feira (8). De acordo com informações do tenente Josivaldo Leite, do 4º Batalhão de Polícia Militar sediado em Guarabira, os ladrões chegaram em uma motocicleta. Eles renderam um vigilante de rua, colocaram os explosivos no único caixa eletrônico do posto e em seguida fugiram, levando dinheiro. O vigilante ficou em estado de choque e precisou ser levado para o hospital.
Segundo relatos de alguns moradores à polícia, um carro deu apoio à ação criminosa. Após o crime, os bandidos ainda chegaram a atirar para cima.
Nós acreditamos que os tiros tenham sido disparados para amedrontar os moradores ou até mesmo para comemorar o êxito da ação criminosa, acrescentou o tenente. A Polícia Militar fez o isolamento do local para que seja feita a perícia.
Ainda de acordo com o tenente Josivaldo Leite, os bandidos foram "precisos" na quantidade de explosivos usada para detonar o terminal de autoatendimento. Apenas o terminal foi destruído, parte do gesso do posto bancário e as portas de vidro. Casas próximas ao estabelecimento não foram danificadas.
Até as 6h, policiais militares fecharam o cerco na cidade de Mulungu e em cidades próximas, a exemplo de Gurinhém, Guarabira e Mari, possível rota de fuga dos bandidos, segundo a polícia. Não há informações de quantos homens participaram da ação. Conforme o relato de alguns moradores de que havia um veículo dando apoio, acreditamos que tenha sido cerca de pelo menos cinco bandidos, afirmou o tenente Josivaldo Leite.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos Bancários no estado, o número de ações criminosas contra estabelecimentos bancários chega a 90, sem contar com a desta quinta-feira. Na tarde da quarta-feira (7), ladrões assaltaram uma agência bancária privada localizada no bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa. De acordo com a polícia, dois suspeitos foram presos após perseguição e troca de tiros.
Conforme o balanço feito pelo Sindicato dos Bancários, já são 31 explosões, 27 arrombamentos, 13 assaltos e 11 tentativas de explosões, arrombamentos ou assaltos. Também foram registradas oito ações criminosas conhecidas nos meios policiais como saidinha de banco.
Fonte: G1 Paraíba
Foto: Portal Correio