Destaques Notícias do Sindicato Bancos Banco do Brasil
BB: bancários e clientes sofrem com demora para reparar aparelhos de ar-condicionado
31/05/2024
Sindicato volta a cobrar solução definitiva para o problema. Situação é de total desrespeito.
Bancários, clientes e usuários da agência do Banco do Brasil, localizada no município de Soledade, continuam sofrendo com a falta de refrigeração na unidade. O problema, denunciado pelo Sindicato, persiste há mais de um ano e até o momento nenhuma solução foi apresentada.
Há cerca de 15 dias, o Sindicato cobrou do Banco uma solução para o problema, solicitando, inclusive, que se a instalação de novas máquinas fosse algo demorado, que o Banco instalasse de forma temporária aparelhos avulsos para reestabelecer condições dignas de trabalho e também de atendimento.
Em contato com o Banco, nesta sexta-feira (30/05), o Sindicato voltou a cobrar uma solução definitiva para a situação. Contudo, enquanto bancários e clientes sofrem com o calor, o Banco que lucrou R$ 9,3 bi somente no 1 trimestre deste ano, alega que ainda está fazendo orçamentos para a compra de novos aparelhos.
A situação é de total desrespeito. Como denunciado pelo Sindicato, para tentar amenizar o caos na unidade, funcionários tiveram que improvisar comprando ventiladores, no entanto, devido as altas temperaturas marcadas na cidade, os aparelhos não dão conta. Além disso, na área dos caixas não é possível usar os ventiladores, já que as cédulas ficam voando. Também há relatos de que vigilantes, que necessitam usar roupas mais pesadas, chegaram até mesmo a passar mal.
A direção do Banco do Brasil deve ter a ciência de que trabalhar em ambientes com temperaturas elevadas é insalubre e afeta a produtividade. Diante os altos lucros apresentados pelo banco, é inadmissível falhas nos sistemas de ar-condicionado e também a demora para resolver o problema.
Fonte: Seeb-CGR