BB: Dia Nacional de Luta mobiliza bancários pelo cumprimento da jornada legal de 6h

07/03/2012 - Por Bancários CGR

alt

Os funcionários do Banco do Brasil de todo o país estão mobilizados nesta quarta-feira (7) para um Dia Nacional de Luta pelo cumprimento da jornada legal de seis horas no banco, além de outras reivindicações da pauta permanente dos bancários, como melhorias no Plano de Carreira, fim do assédio moral, melhores condições de trabalho e atendimento aos clientes, entre outras.

Bancários de Brasília, São Paulo, de Belo Horizonte, do Rio de Janeiro, de Campinas (SP) e de Curitiba também promoveram manifestações nesta semana.

Em Campina Grande não foi diferente, diretores do Sindicato percorreram as agências do BB distribuindo material específico e incentivando os bancários a apoiarem a causa.

“É muito importante que todos os bancários e bancárias participem de atos como esse para mostrarmos o motivo da nossa luta. Estamos levando para todo o país nossa reivindicação e nos unindo pelo cumprimento da jornada legal de 6 horas sem redução de salários. Também lutaremos via Justiça contra essa fraude jurídica”, afirma o presidente do Sindicato, Rostand Lucena.

Os Sindicatos continuarão com as atividades pelo cumprimento da jornada legal de 6h em todo o pai. Até o momento, o BB não apresentou nenhuma proposta concreta nas recentes negociações com o movimento sindical.

Novos atos serão agendados para manter a mobilização e pressionar o banco a apresentar uma proposta. Uma proposta que não traga prejuízo para o trabalhador e que garanta boas condições de trabalho.

Fonte: Seeb-CGR

Outras Notícias