BB muda regras para mensagens corporativas a funcionários
13/01/2009 - Por Bancários CGR
DF - A Diretoria de Marketing do Banco do Brasil lançou novas instruções acerca das mensagens que os administradores ou órgãos regionais enviam para os funcionários.
Por diversas vezes a entidade denunciou o excesso de mensagens que eram recebidas pelos bancários e exigiu medidas para a sua contenção, pois, além de constituir um empecilho ao trabalho dos já sobrecarregados funcionários, elas desvalorizavam o instrumento de comunicação interna corporativa.
Pelas novas regras (lic 600.4.2.3200.4):
*É permitida apenas uma mensagem para administradores e uma para funcionários por dia (600.4.2.3200.4.30).
*Nota técnica pessoal: sugestão de uma por dia para uma mesma matrícula. A linguagem deve ser técnica em vez de mobilizadora (600.4.2.3200.4.42 e 43).
*Mensagem pessoal: por ter caráter informal, deve ser utilizada para a troca de mensagens e informações entre funcionários, contratados, estagiários e adolescentes trabalhadores e é passível de monitoramento (600.4.2.3200.4.48).
Na contramão da orientação dada pelo BB, porém, alguns administradores vêm descumprindo a regra estipulada e continuam enviando textos de cunho negocial para as mensagens pessoais dos funcionários, o que está vedado pelas novas determinações. Além disso, seguem utilizando linguagem mobilizadora, por vezes recorrendo a metáforas agressivas em que convocam os funcionários para a guerra, por exemplo.
Fonte: Seeb DF