Banco do Brasil Notícias do Sindicato Bancos Destaques
BB: Problemas recorrentes em ar- condicionados geram transtornos em agências
04/03/2020 - Por Bancários CGR
Sindicato cobra providência imediata dos Banco
As altas temperaturas deste verão associadas a aparelhos quebrados de ar-condicionado têm resultado em condições de trabalho desumanas e uma série de transtornos nas unidades do Banco do Brasil em Campina Grande. Não é a primeira vez, que os trabalhadores ficam expostos a esse tipo de situação, inclusive, no final do ano passado, o Sindicato fechou unidades na cidade devido o descaso do banco com seus funcionários e clientes.
Mais uma vez, os aparelhos da agência São José, voltou a apresentar problemas. O Sindicato foi informado que há mais de 15 dias o equipamento está sem funcionar, tornando o atendimento praticamente insuportável. Conforme o pessoal da agência, já foi aberto vários chamados e até o momento não houve retorno da empresa de manutenção. Os dirigentes do Sindicato cobraram soluções imediatas sob ameaça de fechar a agência por falta de condições de trabalho.
Outra agência que está sofrendo com o mesmo problema é a do Jardim Paulistano. Em visita à unidade, os diretores tomaram conhecimento que desde a semana pós - feriado de carnaval, o equipamento vem apresentando problemas e o calor tornando o ambiente insalubre para funcionários e clientes.
Após a cobrança do Sindicato, no caso do BB São José, o banco se comprometeu em enviar uma equipe de manutenção ainda nesta quarta-feira (4/03) para resolver a situação. Já no caso do BB Jardim Paulistano, o gestor da unidade relatou que a empresa de manutenção já está trabalhando e que em breve o funcionamento da máquina voltará a se normalizar. Além disso, será instalado um aparelho sprinter para área dos caixas, reforçando a refrigeração.
Máquinas obsoletas - Todos os anos, justo em épocas mais quentes, onde há necessidade redobrada de refrigeração, os equipamentos das unidades dão problemas. E isto não é um caso particular do BB, mas uma realidade em outras instituições.
É notório, que o problema é recorrente pelo descaso dos bancos em não fazer a substituição dos equipamentos, que em sua maioria estão obsoletos. Máquinas antigas, que não dão mais conta da refrigeração adequada para os ambientes.
Esse tipo de transtorno mostra mais uma vez, o desrespeito dos bancos com os trabalhadores. Apesar de seguirem emplacando lucros exorbitantes não dão a mínima para as condições de trabalho dos seus funcionários e um ambiente adequado para seus clientes, ambos, responsáveis diretos pelos seus altos lucros.
Fonte: Seeb_CGR