Banco do Brasil Notícias do Sindicato Bancos Destaques
BB tem mais dois casos confirmado de COVID-19 em Campina Grande
15/05/2020 - Por Bancários CGR
Agora são 5 casos confirmados. 3 da mesma agência empresarial da 7 de setembro, 1 caso na unidade do São José e 1 na Estilo
Sobe para cinco, o número de casos de Covid-19 em agências do Banco do Brasil, em Campina Grande. Nesta sexta-feira (15), um novo caso foi confirmado na agência empresarial do banco, localizada na Rua 7 de Setembro, Centro da cidade. Este é o terceiro funcionário da agência a testar positivo para coronavírus.
Informações preliminares apontam que ele está assintomático, mesmo assim, testou positivo para o vírus. Após a confirmação de mais um caso, a unidade teve o atendimento suspenso e passará por uma nova higienização.
O outro caso confirmado foi o da funcionária da agência do São José, a qual havíamos noticiado no início da semana como um dos casos suspeitos. Ela estava afastada após seu marido, que é Policial Militar, ter testado positivo. Nesta quinta-feira (14), o resultado do exame dela saiu e confirmou a contaminação.
Antes mesmo da confirmação do exame, a unidade do São José foi fechada na quarta-feira (13), para higienização e só reabriu nesta sexta-feira.
Já sobre o outro caso, que estava sendo acompanhado como suspeito, do funcionário da agência Parque da Criança, o qual a esposa também tinha testado positivo, as informações que chegaram ao Sindicato foi de que ele e os filhos fizeram o teste e deu negativo.
O número de casos nas unidades bancárias da cidade têm sido motivo de preocupação para entidade. O protocolo de medidas preventivas para Covid-19 dos bancos é falho e deixa os trabalhadores muito vulneráveis. O Sindicato encaminhou novo ofício a Superintendência do banco denunciando os casos e cobrando que as medidas de proteção a vida das pessoas sejam adotadas. Nossa principal reivindicação é que todos os funcionários das agências com casos confirmados sejam submetidos ao teste.
Os representantes dos trabalhadores têm buscado junto ao poder público e órgãos competentes soluções para minimizar a situação da categoria, a exemplo da exigência da testagem para todos os bancários que estão na linha de frente. Além disso, o Sindicato tem feito sua parte através de campanhas nas redes sociais, carros de som, durante entrevistas nos meios de comunicação locais, tentando conscientizar as pessoas a ficar em casa e evitar ir aos bancos.
Fonte: Seeb-CGR