BB utiliza práticas antissindicais em Campina Grande

20/09/2013 - Por Bancários CGR

altEm uma das salas do prédio exibido na imagem ao lado, localizado na Rua Maciel Pinheiro, Centro, está funcionando uma das centrais do BB.

O Banco do Brasil vem fazendo uso de práticas antissindicais, com o objetivo de afrontar a greve dos bancários em Campina Grande. A administração do BB tem convocado os funcionários para trabalhar durante o período de greve, violando direitos e garantias fundamentais dos trabalhadores.

A pressão é tão forte que alguns têm se submetido a tal constrangimento. O Banco montou um “quartel general” em um escritório localizado no centro de Campina Grande, bem próximo da principal agência do banco na cidade, facilitando assim o deslocamento dos algozes que vez por outra vão lá.

O banco que mais lucrou no primeiro semestre disponibilizou também alguns computadores com acesso ao sistema de banco para que funcionários transformassem suas próprias residenciais em ambiente de trabalho.

Foram ditas frases do tipo “a superintendência está lhe vendo nesta greve” como forma de coagir os funcionários. Mesmo com a categoria em greve, vale tudo para que as metas continuem sendo atingidas.

O Sindicato ressalta que a greve é um direito constitucional, assegurado por lei e que deve ser respeitado. Todas as tentativas de restrição deste direito podem ser denunciadas através do telefone 3341-4005 ou pelo site www.bancarioscg.com.br.

Fonte: Seeb-CGR

Outras Notícias