Bradesco afronta movimento grevista convocando funcionários para café da manhã
13/10/2011 - Por Bancários CGR
Em afronta ao movimento paredista, a Superintendência Regional do Bradesco convocou todos os funcionários da agência centro, em Campina Grande, para participarem nesta quinta-feira, 13 de outubro, de um café da manhã na agência sob alegação de dar posse ao novo gerente da Unidade.
A atitude do banco caracteriza total desrespeito com os funcionários e sindicalistas, uma vez que a categoria se encontra em greve e a agência fechada.
Essa atitude é uma afronta, um desrespeito com a categoria. Os bancários estão em greve, exercendo um direito garantido pela Constituição Federal. O banco deveria estar preocupado em apresentar uma proposta decente aos seus funcionários, ao invés de marcar reuniões e café da manhã, como se nada estivesse acontecendo, enfatizou Rostand Lucena, presidente do Sindicato e funcionário do Bradesco.
Em resposta a atitude do Bradesco, o Sindicato organizou uma grande mobilização em frente a agência centro, conseguindo frustrar a ação do banco.
O piquete contou com o apoio de outras lideranças sindicais, como a CUT-PB, o Sindicato dos Metalúrgicos de Campina Grande, Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Boqueirão e Região (Sintabo), Sindicato dos Servidores Públicos do Curimataú (Sinpuc) e Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema (Sintab).
Negociação
Foi a força da greve que reabriu finalmente o diálogo. A Fenaban agendou negociação para esta quinta-feira, às 16h, em São Paulo. Os bancários esperam que seja apresentada uma proposta que atenda as reivindicações da categoria.
Assembleia
O Sindicato convoca todos os trabalhadores de sua base para assembleia nesta sexta-feira, 14 de outubro, no auditório da entidade, às 18h. Na pauta, a avaliação da possível proposta apresentada pela Fenaban na negociação desta quinta-feira e a organização do movimento paredista.
Fonte: Seeb-CGR