Bradesco é proibido de cancelar convênio
17/02/2014 - Por Bancários CGR
Voltada a bancários aposentados por invalidez, decisão da Justiça é válida para todo o território nacional
São Paulo O Bradesco está impedido de cancelar ou suspender o plano de saúde e odontológico de bancários aposentados por invalidez, depois de determinação do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região, do Distrito Federal e Tocantins. A sentença abrange todo o Brasil e, para a diretora do Sindicato dos Bancários de São Paulo Neiva Maria Ribeiro, trata-se de um avanço.
O Bradesco é obrigado a manter as mesmas condições oferecidas aos trabalhadores da ativa. Caso descumpra a decisão, o banco deve arcar com multa diária de R$ 10 mil.
Segundo a dirigente, são muitos os bancários que procuram o Sindicato para denunciar o desrespeito aos adoecidos. Muitos também recorrem à Justiça, mas as decisões são demoradas e nem sempre as sentenças são favoráveis.
Por isso, de acordo com Neiva, é preciso avançar mais: o Sindicato estuda medidas para uma ação coletiva e segue lutando para que o Bradesco atenda nossas reivindicações para melhorias no plano de saúde.
A dirigente sindical afirma que o Sindicato luta há bastante tempo pela manutenção do convênio para os aposentados, independentemente se por invalidez ou não. E, além da manutenção dos planos para os aposentados, reivindicamos a extensão dos convênios para pais e dependentes.
Fonte: Mariana de Castro Alves / Seeb-SP