Apesar da lucratividade bilionária, os bancos deixam a desejar e os correntistas reclamam. Com 76,14 pontos no ranking de queixas direcionadas às maiores organizações financeiras, resultado de 1.559 reclamações procedentes em um universo de 20,473 milhões de clientes, o BTG Pactual/Banco Pan ficou no topo de reclamações no terceiro trimestre deste ano.
Quanto maior a pontuação da empresa, pior foi o desempenho. Segundo o Banco Central, depois do BTG Pactual/Banco Pan estão C6 Bank (50,18 pontos), BMG (46,87 pontos), Inter (36,81), Santander (28,54) e Bradesco (25,18) no ranking.
De julho a setembro de 2022, as principais queixas foram referentes a irregularidades relativas à integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações e serviços relacionados a cartões de crédito (2.117 reclamações). Outros serviços (1.199) e oferta ou prestação de informação sobre crédito consignado de forma inadequada (950).