Caixa inicia processo de avaliação por mérito
21/01/2011 - Por Bancários CGR
Este ano será adotado critério de nota de corte, conquista da Campanha Nacional Unificada 2010
Graças à mobilização e luta dos empregados da Caixa Federal, o processo de avaliação por mérito deste ano começou no prazo. O banco divulgou nota informando que a avaliação de 2011, relativa ao ano base de 2010, teve início na segunda-feira 17. A sistemática, segundo a Caixa, será dividir os empregados em quatro grupos e realizar a avaliação em cronograma por ondas.
A primeira etapa de avaliação abrangerá os bancários dos estados do Acre, Amazonas, Pará, Amapá, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Rondônia, Roraima, Alagoas, Bahia e Ceará e será realizada entre 17 a 21 de janeiro.
A avaliação por mérito deste ano não só está no prazo correto como cumprirá uma série de reivindicações dos empregados, apresentadas na Campanha Nacional Unificada 2010. omos vitoriosos nessa campanha. Conseguimos que a Caixa compensasse com um delta, ou seja, um nível no Plano de Cargos e Salários, todos os empregados aptos a serem avaliados em 2009, ano em que o banco interrompeu o processo. Além disso, em negociação com os trabalhadores, a Caixa mudou as regras da avaliação, utilizando, por exemplo, a nota de corte, que era uma das nossas principais exigências.
> Saem regras para promoção por mérito
O processo de avaliação do ano base de 2008 ficou emperrado em 2009 por falta de acordo sobre o critério de distribuição dos deltas. A Caixa insistia na fórmula que mantinha 20% dos empregados excluídos da possibilidade de promoção, ainda que tivessem nota suficiente para serem promovidos. Nossa força fez com que o banco cedesse e hoje o critério adotado é a nota de corte, que possibilita a todos o recebimento de pelo menos um delta se atingido o patamar da nota mínima.
Este ano a pontuação mínima para promoção ficou em 8,2. Ficou acordado ainda que a avaliação, iniciada em janeiro, terminaria em março, com os efeitos das promoções retroativos a 1º de janeiro de 2011.
Fonte: Seeb-SP