Caixa reabre Plano de Apoio à Aposentadoria
18/05/2013 - Por Bancários CGR
A Caixa reabriu na segunda-feira, 13 de maio, o Plano de Apoio à Aposentadoria (PAA) direcionado aos empregados que já estão aposentados pelo Órgão Oficial de Previdência ou podem exercer este direito até 30 de junho de 2013, e que desejam se desligar voluntariamente da empresa.
O período de adesão vai de 13 de maio a 28 de junho. Já o desligamento, em data a ser negociada com o gestor imediato, deve ocorrer entre 03 de junho e 16 de agosto de 2013.
Dentre os benefícios oferecidos pelo PAA está o apoio financeiro à aposentadoria, pago em parcela única e isenta de Imposto de Renda, equivalente a cinco remunerações base do empregado. A referência é a remuneração recebida no último dia 20 de abril. O PAA também mantém o Saúde Caixa.
Quem pode aderir Os interessados em aderir devem ter, no mínimo, 15 anos de efetivo exercício, estar aposentado pelo Órgão Oficial de Previdência ou aposentar-se até 30 de junho deste ano, e estar até o dia 28 de junho com idade mínima de 48 anos.
Todas as condições exigidas para adesão ao PAA devem estar plenamente atendidas até o prazo final de inscrição.
Como aderir Para aderir ao PAA o empregado deve manifestar interesse no Portal do Empregado, onde os formulários necessários estão disponíveis, para download, no período de adesão.
Eventuais dúvidas sobre o PAA devem ser formuladas à CEATI por meio dos endereços eletrônicos http://siate.caixa ou http://ceationline.caixa ou pelo telefone 0800 721 2222.
SEEB Curitiba