Campanha Nacional: Bancários de Campina Grande e Região aprovam pauta de reivindicações
05/08/2010 - Por Bancários CGR
Os bancários de Campina Grande e Região aprovaram nesta terça-feira, dia 3, a pauta de reivindicações da Campanha Nacional deste ano, construída no último dia 25 de julho na Conferência Nacional, realizada no Rio de Janeiro. Entre os principais pontos da minuta que será entregue aos bancos nos próximos dias estão o reajuste salarial de 11%, PLR maior, valorização dos pisos, mais empregos, fim das metas abusivas e do assédio moral, mais saúde e melhores condições de trabalho e de segurança.
Confira a íntegra da pauta de reivindicações dos bancários.
A assembleia aprovou também a autorização para que a diretoria do Sindicato negocie com os bancos em nome dos trabalhadores. A partir de agora começam os embates com os bancos e teremos de mostrar mobilização e organização para pressionar as instituições financeiras e, assim, conquistar as nossas reivindicações, afirma o presidente do Sindicato e da Fetec-NE, Rostand Lucena.
Os bancários estão realizando assembleias no Brasil inteiro para homologar a pauta de reivindicações. A construção da Campanha Nacional dos Bancários é referência para todos os demais trabalhadores do Brasil pela sua forma democrática e participativa. Primeiro, realizamos consulta com a base para verificar os principais anseios. Depois, realizamos encontros estaduais e as Conferências Regionais e Nacional. Fechada a pauta, os bancários realizam nova assembleia para aprová-la e agora começa de fato a nossa Campanha.
Desconto assistencial Além da pauta de reivindicações e da autorização para negociação, os bancários também aprovaram o desconto assistencial para auxiliar financeiramente o Sindicato com os gastos da Campanha. O valor aprovado foi de R$50,00.
O desconto assistencial foi aprovado por unanimidade, mas voltará a ser apreciado pelos bancários na última assembleia da Campanha Nacional, quando a Convenção Coletiva será fechada.
Fonte: Seeb-CGR