Conselho deve decidir nesta quinta (24) sobre a ampliação em duas parcelas do benefício para apoiar trabalhadores demitidos em meio à pandemia
As centrais sindicais estão unidas na luta pela aprovação da ampliação em duas parcelas do seguro-desemprego para apoiar e socorrer os trabalhadores demitidos em meio à pandemia do novo coronavírus. A medida também ajuda na recuperação dos comércios locais.
O Codefat (Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador) deve decidir nesta quinta-feira (24/09) se vota a ampliação do benefício. A medida é fundamental diante do atual cenário que agravou o fechamento de postos de trabalho.
De acordo com a Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) Covid-19 do IBGE, atualmente o Brasil possui cerca de 13,6 milhões de pessoas desempregadas. Quase 4 milhões a mais do que em maio deste ano.
Com o fim das medidas emergenciais relacionadas à redução da jornada e do salário com garantia do emprego, a taxa de desemprego tende a aumentar ainda mais. O que reforça a necessidade da ampliação do seguro-desemprego.
Fonte: Com informações da Rede Brasil Atual