Centrais sindicais se reúnem com ministro Boulos para debater pautas da classe trabalhadora
31/10/2025
Participaram do encontro a vice-presidenta da CUT, Juvandia Moreira, e o presidente a Central, Sérgio Nobre

Menos de 24h após tomar posse como ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Guilherme Boulos recebeu nesta quinta-feira (30), em Brasília, representantes de organizações sindicais para discussão de pautas de interesse da classe trabalhadora.
Um dos temas em destaque foi o pedido de apoio do Planalto às manifestações contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 38, que tramita na Câmara dos Deputados, com medidas que enfraquecem os serviços públicos e abrem portas para o apadrinhamento político em cargos públicos (leia matéria sobre o assunto aqui).
Estiveram presentes no encontro Juvandia Moreira (presidenta da Contraf-CUT e vice-presidenta da CUT) e Sérgio Nobre (presidente da CUT). "Além de reforçar a importância de enterrar de vez a PEC 38, conversamos sobre reforçar as campanhas pela redução da jornada de trabalho, com o fim da escala 6x1 e sem redução salarial, pela isenção do Imposto de Renda (IR) para a população que recebe até R$ 5 mil/mês e descontos para quem recebe até R$ 7.350/mês", ressaltou Juvandia Moreira.
Participaram também da reunião Adilson Araújo (presidente da CTB), Miguel Torres (presidente da Força Sindical), Moacyr Tesch (presidente da NCST), João Domingos (presidente da CSPB), Clemente Ganz (coordenador do Fórum das Centrais Sindicais), José Gozze (presidente Pública Central do Servidor), Flávio Werneck (presidente da CSB).
Fonte: Contraf-CUT

