CNFBNB/Contraf-CUT arranca do Banco restabelecimento da licença-prêmio

26/10/2010 - Por Bancários CGR

Mais uma vitória foi conquistada esta tarde, dia 13/9, em mesa de negociação, pelos funcionários do Banco do Nordeste do Brasil. Diante de toda a pressão e mobilização da Comissão Nacional dos Funcionários do BNB (CNFBNB/Contraf-CUT), o Banco apresentou, durante reunião da mesa permanente, no Passaré, uma proposta de acordo específico para o restabelecimento da licença-prêmio para todos os 1.724 funcionários do Banco que tinham o direito adquirido até 6/jan/1997 e não foram contemplados por acordo judiciais.

“Mais uma vez provamos que a mobilização do funcionalismo pode arrancar importantes vitórias. Durante oito anos, nós, da Comissão Nacional, temos pressionado pelo retorno desse benefício arbitrariamente retirado durante a gestão anterior. Agora, nossa luta é pela criação desse direito também para os novos e para que ela abranja ainda os funcionários com até 35 anos de serviços prestados”, afirmou Tomaz de Aquino, coordenador da CNFBNB/Contraf-CUT. Ele enfatizou ainda que a proposta do Banco, logo na primeira rodada de negociação, aponta para uma campanha salarial vitoriosa em 2010. “Mas a mobilização não pode parar, temos que manter o ritmo para arrancarmos novas vitórias”, conclamou ele.

A proposta – Conforme a proposta de acordo específico do Banco, todos os funcionários que completaram quinquênio entre janeiro de 2005 e dezembro de 2010 farão jus a 90 dias de licença-prêmio, dos quais 55% serão indenizados e 10% serão disponibilizados para gozo. É importante ressaltar que a adesão ao acordo será individual e o pagamento dos valores já será creditado em outubro próximo.

 

Fonte: Comissão Nacional dos Funcionários do BNB

Outras Notícias