O governo Bolsonaro não consegue esconder mais. A recessão econômica é sentida pela imensa maioria da população. Segundo pesquisa Datafolha, 69% dos brasileiros afirmam que a situação econômica do país piorou nos últimos meses.
O percentual está próximo dos maiores já registrados em toda a série histórica e representa o dobro da pesquisa anterior. Em 2019, cerca de 35% dos brasileiros consideravam que a situação do país tinha piorado.
Importante destacar que a pandemia não é a única responsável pelo agravamento. A falta de política que proteja o Brasil e estimule a geração de emprego é uma das principais responsáveis para atual recessão. A crise sanitária somente agrava o problema.
Na prática, o Brasil passa por uma série de problemas. Tem ainda a crise hídrica, que, diga-se de passagem, poderia ser atenuada se o governo Bolsonaro tivesse agido, o desemprego recorde - quase 15 milhões estão sem trabalho -, a inflação altíssima, o aumento absurdo dos preços dos alimentos. As ameaças golpistas de Bolsonaro contra a democracia também contribuem para a recessão econômica.
Fonte: Seeb-BA