Comando Nacional entrega pauta específica ao Banco do Nordeste nesta quinta
31/07/2013 - Por Bancários CGR
O Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT, entrega nesta quinta-feira, dia 1º de agosto, às 14h, a pauta específica de reivindicações dos funcionários ao Banco do Nordeste do Brasil (BNB), no Passaré, em Fortaleza. O documento será recebido pelo presidente do banco, Ary Joel.
A minuta foi definida no 19º Congresso Nacional dos Funcionários do BNB, realizado nos dias 24 e 25 de maio, em Teresina. Na ocasião, também foi aprovado um calendário de mobilizações, visando cobrar do banco a solução para os principais problemas enfrentados pelo funcionalismo, como revisão do PCR, isonomia, assédio moral, situação da Capef e Camed, dentre outras questões.
Para o vice-presidente da Contraf-CUT, Carlos de Souza, "este será um momento importante para os funcionários do BNB, principalmente porque o presidente do banco confirmou que irá receber a pauta específica e pelos claros sinais de que o banco irá participar do processo de mesa única de negociação da categoria".
"Conseguimos nos últimos anos aproximar o BNB do calendário nacional e buscamos assinar o acordo concomitante à convenção coletiva. Esperamos que a mobilização e a negociação seja vitoriosa no BNB, com muitas conquistas para todos os trabalhadores", conclui Carlos de Souza.
Confira algumas das reivindicações dos funcionários do BNB:
- Isonomia de tratamento;
- Bolsa educação;
- Isonomia entre funções;
- Incorporação de função;
- Equipamentos e medidas de prevenção contra assaltos, sequestros e extorsões;
- Plano de custeio da Camed;
- Revisão do PCR;
- Planos de previdência complementar.
Fonte: Contraf-CUT