Comando negocia piso salarial e PLR com BNB nesta sexta em Fortaleza
12/09/2014 - Por Bancários CGR
O Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT, se reúne nesta sexta-feira 12, em Fortaleza, com o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) para a terceira rodada de negociação específica da Campanha 2014. Serão debatidas as reivindicações da minuta referentes à PLR e ao piso salarial.
"O lucro do banco demonstra o grande esforço feito pelos funcionários, como o próprio presidente do banco reconheceu quando entregamos a minuta. Queremos que a PLR expresse esse reconhecimento. O BNB é muito importante para fomentar o desenvolvimento da região, não se justifica a PLR social ser inferior a dos empregados da Caixa", destaca Carlos de Souza, secretário-geral da Contraf-CUT.
No balanço do primeiro semestre deste ano, o BNB obteve lucro líquido de R$ 326 milhões, um crescimento de 56,1% em relação ao mesmo período de 2013, que foi de R$ 200 milhões.
Na primeira rodada de negociação específica da Campanha ocorrida no dia 25 de agosto, em Fortaleza, foram discutidas as reivindicações de saúde, condições de trabalho e previdência complementar. Clique aqui para saber como foi.
A segunda rodada ocorreu na última sexta-feira (5), em Maceió, quando foram discutidas as demandas envolvendo emprego, segurança bancária e igualdade de oportunidades. Clique aqui para saber como foi.
Já está agendada a quarta rodada, que ocorrerá na próxima segunda-feira (15), também em Fortaleza, focando as reivindicações sobre Plano de Funções, PCR e questões econômicas.
Calendário de negociações específicas com BNB
Dia 12 - PLR e Piso Salarial (Fortaleza)
Dia 15 - Plano de Funções, PCR e demais reivindicações econômicas (Fortaleza)
Fonte: Contraf-CUT