Confirmada rodada de negociações com a Caixa para o dia 26 de maio
21/05/2015 - Por Bancários CGR
Entidades estão preocupadas com a precarização das condições de trabalho na empresa. O banco não tem feito contratações e a expectativa é que saíam mais de três mil empregados com o Plano de Apoio à Aposentadoria

Outras pautas serão apresentadas, como a proposta sobre o superávit do Saúde Caixa a denúncia sobre cobrança de metas via whatsapp. Será levada ainda para debate denúncia sobre a falta de transparência na aplicação da prova para vaga de assistente júnior no Processo Seletivo Interno (PSI), situação que foi detectada notadamente em São Paulo (SP).
Essa será a segunda reunião de 2015. A primeira aconteceu no dia 31 de maio, quando foram debatidos pontos como contratações, processos seletivos, promoção por mérito, descumprimento de jornada e não-pagamento de horas extras, entre outros.
Sobre a reunião da mesa permanente, Fabiana Matheus, coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa) e diretora de Administração e Finanças da Fenae, diz que “a Caixa não tem contratado, os empregados já estão saindo pelo Plano de Apoio à Aposentadoria (PAA), havendo a expectativa de que saiam mais de três mil bancários, o que deve agravar ainda mais os problemas já existentes”.
Preparatória
No dia anterior à negociação com a empresa (25 de maio), a CEE/Caixa – Contraf/CUT realizará reunião preparatória, às 14h, na sede da Fenae.
Fonte: Fenae