Destaques Notícias do Sindicato Campanha Bancos Banco do Nordeste
Congresso Nacional dos Funcionários do BNB começa nesta quinta-feira (30)
28/05/2024
Até o sábado, dia 1º de junho, serão realizados debates para aprovar a pauta de reivindicações específicas dos bancários da instituição
O 29º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Nordeste (BNB) acontece essa semana, nos dias 30 e 31/05 e 1/06, de forma presencial em Beberibe (CE).
Durante os três dias serão discutidas as demandas para aprovar a pauta de reivindicações específicas dos bancários do BNB. Campina Grande será representada no congresso por Fábio Sankley, diretor do Sindicato e membro da CNFBNB e por Suênio Brito, bancário de base.
Programação:
Quinta-feira (30/05)
- Das 17h às 21h – Credenciamento.
- Das 19h às 20h – Mesa de abertura com aprovação do regimento.
- Das 20h às 21h – Debate sobre impactos dos juros na economia e no emprego, com a Presidenta da CONTRAF-CUT, Juvandia Moreira.
Sexta-feira (31/05)
- Das 9h às 11h – Debate sobre o projeto de desenvolvimento do Nordeste que foi engavetado pela ditadura militar, com Túlio Velo Barreto, Diretor da DIMECA - Diretoria de Memória, Educação, Cultura e Arte da Fundação Joaquim Nabuco (FUNDAJ)
- Das 11h às 12h – Debate sobre a defesa de Democracia, com a Presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Neiva Maria Ribeiro.
- Das 12h às 14h – Almoço.
- Das 14h às 16h – Debate sobre mudanças climáticas e seus impactos socioeconômicos na área de atuação da SUDENE, com Wandemberg Almeida, Coordenador-Geral de Fundos de Desenvolvimento e Financiamento da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste – SUDENE.
- Das 16h às 18h – Debate sobre inteligência artificial e seus impactos sociais e no mundo do trabalho, com Dr. Thiago de Oliveira Meireles, Doutorado em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (USP) com a publicação de título, Inteligência Artificial: impactos sobre o mercado de trabalho e a desigualdade de renda.
Sábado (1º de junho)
- Das 9h às 12h – Plenária de consolidação e aprovação das propostas para a pauta de reivindicações.
- Às 12h – Encerramento com almoço.
Fonte: Seeb-CGR com informações da Contraf-CUT