Contraf-CUT apoia Débora Fonseca para o Caref BB
29/12/2020 - Por Bancários CGR
Maioria dos sindicatos de bancários também a apoia para representar os funcionários no Conselho de Administração do Banco do Brasil
A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e a grande maioria dos sindicatos de bancários apoiam a eleição de Débora Fonseca (F2331616) para representar os funcionários no Conselho de Administração do Banco do Brasil, o Caref.
A principal plataforma da candidata é a defesa do BB como instituição pública. Débora Fonseca é contra a privatização e o enfraquecimento do Banco do Brasil e contra a venda de suas subsidiárias, como defendem Paulo Guedes e o governo. A candidata defende o fortalecimento da atuação do BB como agente de crédito para reativar amplos setores da atividade econômica, sobretudo a agricultura familiar e o agronegócio, principal pauta exportadora e geradora de divisas para o Brasil.
Apesar de ser impedida, pela legislação, de votar em pautas que envolvam questões funcionais no Conselho de Administração, Débora defende a valorização dos trabalhadores do BB, em consonância com as demandas dos funcionários e das entidades sindicais.
O Caref exerce um papel importante de representação dos funcionários no conselho de administração e deve ser alguém alinhado à defesa de um Banco do Brasil público e forte! É importante votar em quem sempre defendeu estes valores!
Eleições vão de 8 a 14 de janeiro
Débora é candidata à reeleição. Nestes dois anos de mandato, fez o contraponto às teses privatistas no Conselho de Administração e participou de inúmeras atividades em defesa do BB como instituição pública, procurando apoio junto a parlamentares, membros do Poder Executivo, associações e entidades de classe de trabalhadores e empresariais.
Bancário do BB, vote Débora Fonseca para que ela leve a voz, a visão e os questionamentos das funcionárias e funcionários até a alta administração do banco.
A votação em primeiro turno acontece de 8 a 14 de janeiro. Todos os funcionários da ativa podem e devem participar!
Fonte: Seeb-CGR com informações da Contraf-CUT