Contraf-CUT discute PLR com BNB e DEST em Brasília nesta segunda
02/05/2014 - Por Bancários CGR
A Contraf-CUT se reúne nesta segunda-feira, 5, no Ministério do Planejamento, em Brasília, com representantes do Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (DEST), Ministério da Fazenda e a direção do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) para tratar do impasse em torno do pagamento da segunda parcela da PLR aos funcionários do banco.
Na última negociação com o banco, realizada na segunda(28), em Fortaleza, o BNB afirmou não ter conseguido aprovação do DEST e do Ministério da Fazenda para fazer o pagamento do direito do funcionalismo através do ajuste do balanço de 2012. Entretanto, o banco confirmou que os dividendos relativos ao ajuste daquele ano já foram pagos aos acionistas, incluindo aí o governo federal (maior acionista).
"Esperamos que o banco apresente uma proposta que ponha fim ao impasse e garanta o pagamento da PLR. Não é justo que os acionistas recebam pelo ajuste do balanço e os principais responsáveis pelos resultados obtidos pelo banco não recebam o que têm direito", afirma Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT.
Fonte: Contraf-CUT