Demanda maior do que a oferta
O secretário de Comunicação da Contraf-CUT não escondeu o orgulho pelo grande interesse na oficina. “Programamos a realização de uma oficina, mas, diante da grande procura, abrimos uma segunda turma. Ambas tiveram suas vagas totalmente preenchidas. Isto é muito bom! Mostra que acertamos na definição do tema e do conteúdo”, disse. “Ainda não definimos a data, mas já é certo que faremos outras turmas para atender quem não pôde, ou não conseguiu fazer a oficina nestes dois dias. Peço que estas pessoas fiquem atentas ao nosso site e às nossas redes sociais”, concluiu.
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Conjuntura e história da comunicação política digital; Estruturas da direita e como podemos nos apropriar das técnicas; signos, simbologias e apropriações de temas; Design emergencial. Como fazer memes com ferramentas grátis; Criando um twitter e como agir na plataforma; Estruturas de monitoramento e distribuição de conteúdo são temas a serem trabalhados na oficina.
“Conseguimos, em menos de quatro horas, trabalhar todas as redes sociais e ainda mostrar como se faz o monitoramento de redes e chats privados e como se cards/memes” disse o jornalista Rafael Cali, que atua há sete anos como administrador de redes sociais (social media), e foi o responsável pela formação. “Sabemos que algumas pessoas têm mais dificuldade e podem ter achado que passamos rápido demais por alguns pontos. Mas, estamos dispostos realizar outras oficinas para trabalhar pontos específicos”, informou.