Criminosos explodem dois caixas eletrônicos no Cariri e Sertão da PB
03/10/2013 - Por Bancários CGR
Duas agências bancárias foram alvo de ataques criminosos na madrugada desta quinta-feira (3) na Paraíba, em um intervalo de apenas 1h. Segundo a Polícia Militar, foram registradas uma explosão e uma tentativa em caixas eletrônicos nas cidades de São José dos Cordeiros, no Cariri, e São Mamede, no Sertão do estado. Neste último, nenhum dinheiro foi levado.
Com estas ações, já são 110 os crimes contra bancos na Paraíba este ano, conforme o levantamento do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários. São 42 explosões e 15 tentativas de arrombamento ou explosão.
Segundo a PM de Patos, que atendeu a ocorrência em São Mamede, um grupo chegou à agência por volta das 3h ao local, arrombou a entrada do banco e instalou dinamites em um caixa eletrônico. Segundo a polícia eles não conseguiram explodir o material. Os suspeitos fugiram e não houve prisões até as 7h.
Em São José dos Cordeiros, de acordo com as informações da Policia Militar de Serra Branca, um grupo de aproximadamente oito pessoas invadiu a agência e explodiram o caixa eletrônico. A ação aconteceu por volta das 2h da madrugada de hoje.
A polícia foi acionada por um vigilante sobre a invasão e ao chegar no local, o banco já havia sido explodido. Os suspeitos fugiram em um Fiat Palio preto em direção à cidade de São João do Cariri. Segundo a polícia, durante a fuga houve troca de tiros entre os assaltantes e a PM e a viatura teve os pneus furados, dificultando a perseguição.
A Polícia Militar informou também que após o tiroteio, os suspeitos seguiram por uma estrada de terra em uma região de mata fechada próximo ao município de Parari, onde abandonaram o veículo. Segundo a PM, os assaltantes conseguiram fugir com uma quantia ainda não identificada e o veículo utilizado na ação poderia ter sido roubado nesta quarta-feira (2) em Campina Grande. Até até 7h a busca pelos suspeitos continua, mas ninguém foi preso.
Fonte: G1/Paraíba