CUT lança canal próprio de televisão e rádio web

21/08/2010 - Por Bancários CGR

altMaior central sindical do país completa 27 anos com investimentos pesados para desenvolver a comunicação
Os trabalhadores ganham mais espaço em comunicação. A Central Única dos Trabalhadores lançou nesta sexta-feira 20 dois novos veículos: TV e Rádio Web CUT. Ao lado do novo Portal do Mundo do Trabalho (www.cut.org.br), fazem parte do projeto de comunicação aprovado no 10º congresso da central, que prevê o uso de novas tecnologias e a formação da Rede de Comunicação CUT.

Os programas pretendem retratar a realidade dos sindicatos que representam os mais de 20 milhões de trabalhadores ligados à central, que é a maior do país.

O lançamento aconteceu no Auditório Amarelo do Sindicato com o debate Mídia e Eleições 2010, com o jornalista Beto Almeida, diretor da Telesur, e Artur Henrique, presidente nacional da CUT. O debate foi transmitido ao vivo no novo Portal, na primeira exibição das recém-criadas TV e Rádio Web CUT.

Artur destacou a importância de os trabalhadores disputarem espaço na comunicação. “A luta de classes não acabou e isso é evidenciado pela cobertura que a mídia faz dos nossos eventos”, disse o presidente da CUT. Artur se referiu, por exemplo, às marchas a Brasília que não têm qualquer cobertura da grande imprensa, apesar de por seis anos levar milhares de trabalhadores em mobilização à capital federal e ter alcançado a política de valorização do salário mínimo.

A Rede Brasil Atual e a TVT, que será inaugurada em São Bernardo do Campo na próxima segunda-feira, foram mencionadas por Artur como avanços dos trabalhadores na área de comunicação. “Temos de continuar nessa perspectiva, articulando todos esses instrumentos para chegar à nossa base com informações que tratem desse novo Brasil que está sendo construído, desse novo modelo de desenvolvimento que não pode estar voltado somente para o consumismo como é hoje”, afirmou o dirigente. “Estamos falando de uma mudança de comportamento, com os horários nobres das emissoras levando à casa dos trabalhadores também cultura, programação sobre ambiente, coisas importantes que hoje não têm repercussão na mídia.”

Fonte: Seeb-SP

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