Denúncia do Seeb-CGR desencadeia perícia do MPT em agência Caixa

07/11/2012 - Por Bancários CGR

altA diretoria do Sindicato dos Bancários de Campina Grande e Região acompanhou nesta quarta-feira (7) o Procurador do Ministério do Trabalho, Marcos Antônio, juntamente com sua equipe de perícia, que esteve avaliando as condições de trabalho da agência Borborema da Caixa Econômica Federal em Campina Grande, que fica localizada na Rua João Pessoa.

Essa fiscalização se deve exatamente aos esforços da diretoria, uma vez que a perícia realizada hoje aconteceu graças à denúncia feita pelo Sindicato ao Ministério Público do Trabalho.

Na ocasião, o procurador ouviu os depoimentos dos funcionários da unidade bancária acerca da falta de climatização no ambiente, problema que já vem se alastrando há aproximadamente quatro meses. Além disso, também foram encontradas várias irregularidades estruturais, como insalubridade, falta de acessibilidade, mobilidade, entre outras.

O Seeb-CGR tem cobrado constantemente, junto à superintendência e gerência da Caixa, a solução do impasse.

Apesar das constantes cobranças do Sindicato, os bancários, vigilantes e clientes continuam sofrendo devido ao calor excessivo e a falta de condições para o trabalho. “É inadmissível que os funcionários continuem trabalhando em condições precárias, em um ambiente totalmente insalubre” enfatizou o diretor do Departamento Jurídico do Sindicato, Hely Fernandes.

Após a eficácia da ação do sindicato, a Caixa Econômica agendou para a manhã desta quinta-feira (8) uma reunião para discutir o início da restauração do sistema de refrigeração da unidade. Devido à falta de condições de trabalho e após debater a questão com os funcionários, o Sindicato decidiu fechar a agência a partir de amanhã até que o problema seja solucionado.

 

Fonte: Seeb-CGR

Outras Notícias